domingo, 8 de março de 2009

Infância*



Por edna lopes



Lembro de meu pai
Cantando um aboio triste.
Era a história de um vaqueiro
Falando de perda, de morte,
Da tristeza de deixar o mundo e do
Convívio com os animais.
A música também falava
De esperança,
De que no céu tudo
Continuaria e seria até melhor.
Eu ouvia tudo encantada,
Meu coraçãozinho de menina
Ficava apertado!
Solidarizando-me intimamente
Com a dor daquele homem,
Compadecendo-me do seu destino.
Agora, já adulta, recorro
A essa e a outras tantas lembranças
Deliciosas
Que me fizeram ser quem sou
E que ainda fazem meu coração
Bater mais forte
Quando ouço aboios e me deparo com imagens
Que me transportam àqueles tempos de menina do interior.

*Publicado no livro "A Poesia das Alagoas", lançado na III Bienal Alagoana do Livro", no dia 21 de outubro de 2007.

fotos de acervo pessoal

Nenhum comentário: