sexta-feira, 20 de março de 2009

No sonho





" Para encontrar o homem dos seus sonhos
Ela se enfeita, se maquia, se penteia
E vai dormir"
O homem dos sonhos - Raiça Bomfim


Ando depressa, quase correndo, pés chapinhando nas poças da rua semi-deserta e mal-iluminada. Cada sentido do meu corpo está em alerta, numa sensação ambígua de quase-medo, de quase- êxtase.Digo a mim mesma que é só mais um pouco . Já, já, chegarei aonde quero.
Aperto o passo e respiro grandes golfadas de ar, que dilatam minhas narinas e trazem-me cheiros ora desconhecidos, ora familiares, nesta noite abafada, com céu de poucas estrelas. Minha vontade de chegar é maior do que pode ir meu passo. Sinto como se imãs me prendessem ao chão enquanto o pensamento anseia por asas, o que, aliás, em sonho, seria perfeitamente possível.
Mas não. Mesmo em sonho tenho plena consciência de que devo caminhar mais e mais. Como se minha espera tivesse que “viver” esse momento já que meu caminhar intensifica o meu desejo de chegar, confirma o meu projeto de vida. Estou indo ao teu encontro, decidida, firme, pois sei que estás à minha espera. Sei que nossas almas irmãs se reconheceram e se amam há milênios.
Ao dobrar uma esquina, vejo-me diante de ti. Lindo, inteiro. Minha boca seca e não encontro palavras para descrever o que sinto, mas percebo que teu olhar não se surpreende com minha presença . Sim, é verdade então que me aguardavas tanto o quanto eu te buscava. Respiro, tento me acalmar. Apenas o sorriso do olhar diz “eu te amo”.
Caminhas na minha direção, olhando-me intensamente. Abraça-me receptivo, atento, com ternura de amante saudoso. Trêmula, mergulho num turbilhão:delicio-me com o cheiro da tua pele, sinto teu calor, tua respiração ofegante e, mais uma vez, digo a mim mesma: teu abraço é meu lugar nesta dimensão.
Sim, porque em todas as minhas vidas eu estive aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

uau.
Muito legal o texto.
Lindo.
Interessante também é que me identifiquei com seu modo de escrever.
Vou continuar aqui, lendo seus textos... pra ver se me inspiro também!
MiH